Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

GBZ rockforte


No dia 28 de Setembro, o Parque de Palmela, em Cascais, vai receber a 3ª edição do festival GBZ RockForte, uma noite ao ar livre para ouvir concertos de música portuguesa, estar com amigos e ajudar a Associação Gambozinos.


Após o sucesso de 2009 e 2011, a Associação Gambozinos volta a organizar, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, o seu maior festival de angariação de fundos: o GBZ RockForte. João Só, Capitães da Areia, Asterisco Cardinal Bomba Caveira e Ciclo Preparatório irão dar música ao Parque de Palmela, em Cascais, no dia 28 de Setembro. A noite começa às 20h e irá ainda contar com a primeira atuação da banda Gambozinos, após o lançamento do primeiro CD, em 2012.


“Da primeira para a segunda edição do RockForte houve um grande salto”, realça a diretora do evento, Joana Pessoa Jorge. Com início em 2009, no Forte de S. Bruno, em Caxias (que dá o nome ao evento), onde estiveram presentes cerca de 300 pessoas, rapidamente se foi expandindo. “Em 2011, o RockForte cresceu, quer em termos de espaço (Parque de Palmela), quer em número de pessoas, contando com mais de 700.” Este ano, a expectativa é conseguir dar continuidade aos resultados dos anos anteriores.


E para que servem esses resultados? Para ajudar a Associação Gambozinos a custear os seus diferentes projetos com crianças e jovens de meios sociais, económicos e culturais distintos. Projetos que promovem a justiça social e envolvem grupos de formação durante o ano, explicações, campos de férias, acompanhamento a famílias, entre outros, em bairros no Pragal, Peniche e Braga e cidades como Lisboa e Porto, entre outras.


OS bilhetes, que custam 10 euros (ou 15 euros, no próprio dia), já se encontram à venda na Bilheteira Online (internet, Fnac, CTT, El corte inglês e locais habituais). Destinam-se a todas as pessoas, de qualquer idade, que queiram ter uma ótima noite de pop erock português, num anfiteatro ao ar livre, celebrando o final de mais um Verão.


Mais informações podem ser consultadas no site da Associação (www.gambozinos.org) ou como na página de divulgação do evento no Facebook (www.facebook.com/gbzrockforte). 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email