Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Sérgio Godinho  “Caríssimas Canções” regressa aos palcos


Sérgio Godinho

“Caríssimas Canções” regressa aos palcos. Edição em CD no final de Novembro

 

Depois do êxito retumbante das apresentações de estreia realizadas no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música em Junho passado, Sérgio Godinho irá repor em Outubro “Caríssimas Canções”, o espectáculo baseado no seu livro de crónicas “Caríssimas 40 Canções – Sérgio Godinho & As Canções dos Outros”. Uma evocação dinâmica de alguns dos temas, intérpretes, autores e compositores que marcaram o seu percurso artístico.

 

Desta feita, Sérgio Godinho e companheiros - Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo e Nuno Rafael que asseguraram a instrumentação e a direcção musical do concerto – levarão “Caríssimas Canções” pelo país, numa breve digressão:

11 Out. – Casa da Criatividade / São João da Madeira

18 Out. – Centro de Artes e Espectáculos / Figueira da Foz

25 Out. – C.C. Olga Cadaval / Sintra

26 Out. – Tempo-Teatro Municipal / Portimão

 

Surpreendente, esta experiência de Sérgio Godinho ao recriar a obra de personalidades tão marcantes na história da música popular - as canções de Dylan, Gainsbourg, Morrison, Caetano, Ray Davies, Chico Buarque, Stones, Beatles, Violeta Parra ou de Zeca Afonso são apenas algumas das que Sérgio, seu par na arte de nos emocionar, visita com o respeito e a generosidade que só os verdadeiros amantes de música têm.


Os concertos agora anunciados antecedem a edição em CD, no final de Novembro, da gravação dos espectáculos realizados em Lisboa e no Porto em Junho passado. A edição será ainda enriquecida com um DVD que incluirá o registo de algumas das canções de ”Caríssimas Canções” na sala de ensaios bem como depoimentos dos intervenientes.

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email