Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Gesto Orelhudo


12º Festival “O Gesto Orelhudo” dedicado
à fusão músico-teatral no espaço ibérico!


2 a 5 Outubro 2013 | ÁGUEDA - Espaço d'Orfeu



PROGRAMA e MATERIAL PROMO
http://www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo


De 2 a 5 de Outubro próximo, o Espaço d'Orfeu, em Águeda, acolhe a 12ª edição do Festival "O Gesto Orelhudo", certame que grangeou fama pelo nome burlesco, pela programação insólita e pela marca singular na agenda cultural do país. Celebrando sempre a orelhuda ideia de fundir música, teatro e humor, em Águeda há risos para todas as orelhas!

Após várias voltas ao mundo, desde 1999, "O Gesto Orelhudo" já trouxe aos seus palcos artistas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Polónia e Suíça, além de outros tantos projectos nacionais. Este ano, a programação é exclusivamente ibérica, com oito excelentes e distintas propostas de entre a fértil produção transdisciplinar de ambos os países. O humor chegará de muitas formas, com espectáculos dos mais intimistas aos mais extravagantes. Da produção nacional, passarão pela tenda orelhuda "Os Poetas" (Rodrigo Leão e Gabriel Gomes), "Música Maravilhosa para Gente Maravilhosa" (JP Simões e Manuel João Vieira), "MacBeth" (Companhia do Chapitô) e Reportório Osório (estreia em casa da novíssima criação d’Orfeu). Da Galiza chega o humorista Carlos Santiago e de Barcelona o projecto Bufa & Sons. Por fim, o concerto teatral "A Viagem do Elefante" é uma parceria artística entre o Trigo Limpo teatro ACERT e o cantautor espanhol Luís Pastor. À noite de encerramento alia-se, como habitualmente, o circuito OuTonalidades, com o concerto do projecto A Charanga. Mais que o humor, a tenda vai acolher inigualáveis espectáculos músico-teatrais, carimbo distintivo do Festival “O Gesto Orelhudo”.

Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, com o apoio da Direcção-Geral das Artes, para além de inúmeros outros organismos, que faz de “O Gesto Orelhudo” uma marca de Águeda. Para todos.


http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC




d’Orfeu Associação Cultural
Instituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Superior Interesse Cultural

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.