Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Concelho de Paredes acolhe 5º edição do Festival Ecos da Terra

O concelho de Paredes, um dos mais jovens do país em termos etários, estreia-se em 2013 no Roteiro dos Festivais de Verão, recebendo nos dias 1, 2 e 3 de agosto, no Parque da Cidade, a 5ª edição do Festival Ecos da Terra. Apostando na música tradicional portuguesa e do mundo, com ritmos que vão desde o folk ao tribal e do étnico ao afrobeat, o Ecos da Terra pretende manter um traço muito distinto quando comparado com os restantes Festivais de Verão, quer pela escolha de um género musical com raízes tradicionais, quer pela forte relação com a Natureza e questões ambientais.

 

Estreado em 2009 e já com quatro edições realizadas em Celorico de Basto, o Festival Ecos da Terra muda-se em 2013 para o Parque da Cidade de Paredes,


mantendo inalterada a sua génese e filosofia, mas procurando agora alargar o seu público, numa região que é das mais jovens do país, aproveitando igualmente a proximidade geográfica de Paredes com a Grande Área Metropolitana do Porto.

 

Com a duração de três dias, a quinta edição do Ecos da Terra iniciará, como habitualmente, com um concerto aberto à população a realizar no centro da cidade, concretamente na Praça José Guilherme, frente ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se uma arruada até ao Parque da Cidade, onde se fará a receção aos campistas. Nos segundo e terceiro dias (sexta-feira e sábado), o programa paralelo inclui uma série de exposições de artistas e artesãos da região, oficinas de teatro, workshops de danças tradicionais, africanas e europeias, fotografia, sensibilização ecológica, percussão e instrumentos tradicionais, circuito de jogos populares, aulas de yoga e zumba, entre outras iniciativas.

 

Durante a noite, terão lugar os espectáculos musicais, com a atuação das bandas convidadas, como os Gaiteirus (quinta-feira), Osmávati, Projeto Aparte e Uxu Kalhus (sexta-feira), Retimbrar, Underground Spiritual Band, Sebastião Antunes e Olive Tree Dance (sábado).

 

Para o Festival Ecos da Terra, o Parque da Cidade disporá de zonas específicas para a implementação das diferentes actividades, incluindo dois palcos, uma área para campismo gratuito, feira de artesanato, circuito de jogos populares, praça da alimentação, chuveiros e WC.

 

retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.