Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Xutos & Pontapés no encerramento da Feira de Agosto em Grândola

A banda portuguesa Xutos & Pontapés encerra os espetáculos noturnos da Feira de Agosto deste ano, que acontece entre 21 e 26 do próximo mês, em Grândola, onde também atua o brasileiro Gabriel o Pensador.


A inauguração, no dia 21, do palco principal da centenária Feira de Agosto, Turismo e Ambiente cabe a José Perdigão, que apresenta as músicas do seu mais recente álbum, “Sons Ibéricos”, e conta com a participação especial de José Cid.

 

Na noite seguinte, cerca de 60 músicos da banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), também conhecida por Música Velha, dão um espetáculo que junta temas clássicos, interpretados por uma soprano, e ligeiros, com adaptações de músicas pop/rock.

 

O espetáculo de sexta-feira leva a Grândola Richie Campbell e a The 911 Band, com um repertório reggae e soul que passará obrigatoriamente por temas do disco “Focused”, lançado no final do ano passado.

 

O rapper brasileiro Gabriel o Pensador, cujo álbum mais recente, “Sem Crise”, chegou a Portugal em abril, anima o palco principal na noite de sábado, onde são esperados os novos temas, mas também mais antigos, como “Lôra Burra” ou “2345Meia78”.

 

No domingo, a proposta da Câmara Municipal de Grândola, que promove o certame, é um festival de folclore.

 

A edição de 2013 da Feira de Agosto é encerrada, no dia 26, com o concerto de Xutos & Pontapés, que contam já 34 anos de existência e uma lista extensa de êxitos, entre os quais “Não sou o único”, “Contentores”, “A minha casinha” e “À minha maneira”.

 

Nos seis dias do evento, há espaço também para feira franca, expositores, zonas de artesanato e de tasquinhas, um festival hípico e tourada.

 

Segundo a organização, o evento atraiu, no ano passado, mais de 100 mil visitantes ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email