Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Portugueses Brass Wires Orchestra em destaque na revista New Musical Express


O grupo folk português Brass Wires Orchestra é um dos artistas em destaque na publicação inglesa New Musical Express, depois de ter atuado no domingo no festival Optimus Alive (Algés), onde esteve uma equipa de jornalistas do semanário britânico.


Na página da New Musical Express (NME) na Internet, surge um vídeo com uma entrevista a dois dos elementos do grupo, na qual explicam a participação no festival e como têm sido alguns dos concertos do curto percurso.

 

Os Brass Wires Orchestra vão editar em setembro o álbum de estreia, em edição própria, com canções folk que remetem para o universo, por exemplo, dos Mumford & Sons, uma das referêncas assumidas pelos músicos portugueses.

 

O grupo começou, por brincadeira, em setembro de 2011, com uns concertos de rua, com Miguel da Bernarda a convocar músicos amigos para tocar versões de artistas de que gostava. Só depois foram surgindo músicas de um "folk mais moderno" como "Wash my soul" e "Tears of liberty".

 

Os Brass Wires Orchestra já atuaram em Londres, por via do concurso de música "Hard Rock Calling Lisboa", e fizeram parte dos festivais Paredes de Coura, Mexefest e agora do Optimus Alive.

 

Em 2012, a NME também esteve presente no festival Optimus Alive, tendo entrevistado e dado destaque aos portugueses Paus.

 

Este ano, a revista inglesa entrevistou sobretudo artistas estrangeiros, como os Japandroids, Jamie Lidell, Phoenix, AlunaGeorge, Flume e Biffy Clyro, que falaram sobre Portugal, sobre o festival e sobre as digressões de verão pela Europa.

 

Os vídeos das entrevistas - assim como várias galerias de fotografias do festival - estão em destaque na página oficial da NME, assim como uma entrevista com o promotor do festival, Álvaro Covões, que manifestou o desejo de ter em 2014, em Portugal, o grupo Atoms for Peace, de Thom Yorke, vocalista dos Radiohead.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.