Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

sergio godinho.jpg

 

SÉRGIO GODINHO

Concerto/recital com Filipe Raposo e Ensemble de Flautas de Loulé

Integrado no ciclo “O Longe É Aqui”, Sérgio Godinho apresentará no Cine-Teatro Louletanono próximo dia 30 de Novembro um concerto/recital de características inéditas – a partir do seu vasto repertório, uma selecção de temas irão ser interpretados com o pianista Filipe Raposo e a participação do Ensemble de Flautas de Loulé.

Tratar-se-á assim da estreia absoluta de uma formação com estas características sonoras e um momento único na reinterpretação de canções que habitam o nosso imaginário mas que jamais ouvimos neste formato musical.

Os arranjos para esta formação de características barrocas foram efectuados por Filipe Raposo, sendo a selecção de temas efectuada em colaboração com Sérgio Godinho com a preocupação de escolher as canções que, sendo representativas da sua criação, melhor se adaptariam a um acompanhamento tão específico como este. O resultado é surpreendente e cativante, abrindo uma nova porta na “descoberta” de temas como “O galo é o dono dos ovos”, “O elixir da eterna juventude”, “Fotos do fogo”, “Dancemos no mundo” ou “Cuidado com as imitações”, entre outros.

O ciclo “O Longe é Aqui” é uma iniciativa do Cine-Teatro Louletano com o objectivo principal de promover encontros estimulantes e lançar desafios criativos entre, de um lado, reconhecidas figuras a nível nacional e, do outro, artistas e grupos/associações culturais do concelho de Loulé ligados às artes performativas, com especial destaque para a música nos seus variados quadrantes.

O Ensemble de Flautas de Loulé foi constituído em Dezembro de 1994 por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, sob orientação do professor Francisco Rosado. Gravou até ao momento três cd’s com peças da Idade Média ao século XX e tem participado em todas as edições dos Encontros de Música Antiga de Loulé – Francisco Rosado bem como te realizado apresentações um pouco por todo o país em contexto académico, em igrejas e noutros espaços e eventos culturais. Nesta apresentação com Sérgio Godinho e Filipe Raposo, o colectivo será dirigido pela professora Ana Figueiras.

Os bilhetes para este concerto/recital poderão ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro Louletano ou em www.bol.pt

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.