Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Companhias e artistas de Portugal, Itália, Chile, Reino Unido e Espanha.
O Gesto Orelhudo, a edição treze!
http://www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo
1 a 4 Outubro 2014
ÁGUEDA

O gesto Orelhudo

“The Vocal Orchestra” actua pela primeira vez em Portugal, no 13º Festival “O Gesto Orelhudo”
https://www.youtube.com/watch?v=fvgf5CeXVR8

Águeda volta a fundir música e teatro para mais uma edição do Festival O Gesto Orelhudo, um dos mais reconhecidos eventos d’Orfeu. De 1 a 4 de Outubro próximo, sem superstições, “O Gesto Orelhudo” chega à sua 13ª edição, apresentando 10 espectáculos de companhias e artistas de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Chile.

Este ano, além da mítica tenda do Espaço d’Orfeu - onde a musicomédia acontece -, o festival faz também do Cine-Teatro São Pedro palco principal em cada noite, para os espectáculos de grande formato. E por aí não se fica, com a novidade dos aperitivos orelhudos, ao fim da tarde, em lugares informais da cidade. O festival mantém ainda uma programação paralela, com sessões escolares e outras pontes com as instituições locais, estimulando os hábitos culturais e tornando a oferta cultural acessível a toda a comunidade.

Nesta 13ª edição, com as palavras embebidas em música, poderemos assistir a espectáculos de pequeno formato como "Hamlet em Pessoa" (André Gago e Carlos Barreto), "20Dizer" (Trigo Limpo teatro ACERT) e "Circo Mediático" (Américo Rodrigues). Para o horário nobre, estão confirmados os espectáculos "Deixem o Pimba em Paz" (com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo), "The Best Of Leo Bassi", "Liberdade" (de Sérgio Godinho) e os britânicos “The Vocal Orchestra”. Da gama musicómica, chegam este ano Murmuyo (Chile) e, de Espanha, os andaluzes Hermanos Infoncundibles e o galego Peter Punk. Em propostas tão distintas, o humor chegará ao 13º Festival “O Gesto Orelhudo” de muitas formas, das mais intimistas às mais extravagantes.  

O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, estará antecipadamente à venda. Toda a informação sobre programa e bilhetes está já disponível em http://www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo. Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, parceria que faz de “O Gesto Orelhudo” uma marca de Águeda. Todos os anos.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email