Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

MUVI Lisboa’14: Os Sonetos Cantados em competição


“Música à Moda do Porto” e “Voluta” no Palco Nacional e “Too Old To Be New, Too New To Be Classic: 12 Years of DFA” no Palco Internacional são alguns dos nomes na competição Sonetos Cantados

A competição de Sonetos Cantados (curtas-metragens) nos Palcos Nacional e Internacional do MUVI Lisboa’14 está fechada e no line-up conta com quatro e duas curtas, respetivamente, realizadas entre 2013 e 2014.

Os Sonetos Cantados + Palco Nacional são:


- “Música à Moda do Porto” realizada por Raquel Lemos, explora a música e o Porto com entrevistas de Ana Matos aka Capicua, Isabel Dantas da Chave do Som, José Mário Branco e Pedro Cardoso de Peixe, Ornatos Violeta, Zelig e Pluto. “Será viável existir centralismo na indústria musical portuguesa?”, premissa que Raquel Lemos tenta responder com este documentário, dando a conhecer um pouco das histórias de cada um dos seus intervenientes. Ver Trailer


- “Voluta” realizada por Mariana Belo sobre a dedicação de Carlota, uma estudante de contrabaixo da Academia de Música de Santa Cecília.


- “Frankie Chavez - Ao Vivo na Mimosa da Lapa” de Filipe Santos sobre o músico e o panorama musical em Portugal.


- "Crooner Vieira - A Potência da voz e o romantismo não têm nada a ver com a idade" de Catarina Neves sobre o músico, último cantor romântico da cidade do Barreiro, que nos anos 40 e 50 foi vocalista da Orquestra Ritmo e da Orquestra de José da Silva. Ver Trailer.

Os Sonetos Cantados + Palco Internacional são:


- “Too Old To Be New, Too New To Be Classic: 12 Years of DFA” realizada Max Joseph e produzida pela Red Bull Music Academy sobre os 12 anos da icónica DFA Records com participação de James Murphy (LCD Soundsystem), The Rapture, Yacht, The Juan Maclean, Holy Ghost!, Shit Robot, entre outros.


- “Shape” realizada pelo Johnny Kelly sobre a junção do design à música.

De 3 a 7 de setembro o MUVI Lisboa’14 vai invadir o Cinema São Jorge em Lisboa com o que de melhor se tem feito no âmbito do cinema sobre música.

Sintonizem os vossos olhares: a música agora é outra, e não deixem de apoiar o nosso Crowdfunding: http://ppl.com.pt/pt/prj/muvilisboa.

Para mais informação consultem: www.muvilisboa.com

 

CROWDFUNDING
EVENTO NO FACEBOOK
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email