Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

MUVI Lisboa’14: Acordes Históricos, Showcases, Sessões Especiais e DJ sets

 

“Anyone Can Play Guitar” e “Cure for Pain - The Mark Sandman Story” são os destaques do MUVI Lisboa’14 na secção Acordes Históricos, fora da competição.

- “Anyone Can Play Guitar”, documentário de 2009 realizado por Jon Spira que terá a sua estreia na sessão de encerramento do MUVI Lisboa. Baseia-se nos 30 anos de música da cidade de Oxford, em Inglaterra, com entrevistas exclusivas e material de arquivo inédito de bandas como Radiohead, Supergrass, Ride, Swervedriver, Foals, Talulah Gosh, The Candyskins, Unbelievable Truth, entre outros. Trailer

- “Cure for Pain - The Mark Sandman Story” é uma preciosa recolha histórica da vida e obra de Mark Sandman, vocalista, baixista e mentor dos norte-americanos Morphine, falecido em 1999, durante um concerto, em Itália. O último concerto completo da banda foi em Portugal, no Parque das Nações. Quinze anos decorridos da sua morte, o MUVI Lisboa apresenta pela primeira vez em Portugal no cinema e em HD o emotivo documentário de Rob Gordon Bralver, David Ferino (realizadores) e Jeff Broadway (produtor). No final haverá espaço para uma tertúlia com jornalistas e músicos portugueses onde o génio do baixo de duas cordas será recordado. Trailer.

- “Cidade de Deus - 10 Anos Depois” pretende mostrar o que mudou na vida dos intérpretes do filme de Fernando Meirelles, realizado em 2002. Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino, Douglas Silva e Thiago Martins são alguns dos entrevistados que relatam episódios das suas vidas após o sucesso estrondoso do filme brasileiro.Trailer.

- “The Battle of Tabato”, tem lugar na Guiné-Bissau, na aldeia de Tabatô, onde todos os habitantes são músicos. Um ex-combatente da guerra colonial regressa ao país para assistir ao casamento da filha, professora de História, com um dos músicos da aldeia. Mas os traumas provocados pela guerra não o deixam tranquilo. Os músicos da aldeia reúnem-se então para iniciar uma batalha: a música de Tabatô contra as recordações de um passado não muito distante. Trailer.

- “All in Black and Film”, documentário sobre a banda The Poppers realizado por Eduardo Morais. Vamos para o estúdio, para a cabine de som e entramos no processo de gravação do disco onde ressalta a amizade e a música, como vivência e troca de experiências. Trailer

- “Música em Pó”, documentário de Eduardo Morais sobre doze pessoas e milhares de discos. Aqui são retratadas histórias de alguns dos colecionadores mais ávidos de Portugal, são desvendadas algumas das mais raras preciosidades em vinyl, e são apresentados dez passos básicos para arquitetar uma colecção de discos. Entrevistas com o radialista cartaxense António José Portela; o Edgar Raposo da Groovie Records; o Heitor Vasconcelos considerado o maior colecionador de discos da Amália; o documentalista João Carlos Callixto; o Joaquim Paulo, autor dos livros "Jazz Covers" e "Funk & Soul Covers"; o investigador de MPP José Moças com uma coleção única de 78rpm; o Jota Cunha da Vinyl Experience; o A&R da Valentim e também DJ há trinta anos, Pedro Tenreiro; o (provavelmente) maior coleccionador português Rogério Matos; a parelha DJ Ride e Stereossauro, e o jornalista Rui Miguel Abreu. Trailer.

Mas as novidades não ficam por aqui...

O Muvi Lisboa dá igualmente destaque a “Tocha Pestana Apresentam Novos Vídeos”, citados como os “reis do turbo-baile e do tecno-punk”, os TochaPestana (de Gonçalo Tocha e Dídio Pestana) preparam-se para editar em setembro de 2014 o amplamente aguardado álbum de estreia. A dupla apresenta no MUVI Lisboa, em absoluta estreia mundial, o novo disco em versão vídeo, ou seja, uma impressionante coleção de videoclips dos singles que sucedem ao fabuloso “Pratica a tua Fé”.

Há espaço para os Festivais de Música e apresentamos curtas: “Do Mississipi ao Tejo”, de Sérgio Diamantino, sobre o BB Blues Fest. “Fusing 2013 - After Movie”, “Driving Without License” (sobre o Primavera Sound 2013 - Porto), “Line Up” (antevisão do Primavera Sound 2014 - Barcelona), “Simple Things 2013”, “The Bonnaroo Experience” e “Meda+” (antevisão do festival), e muitos mais.

Na secção intitulada "Sessões Especiais" serão exibidos vídeos de realizadores e trabalhos de vários canais de entretenimento como o Canal 180, A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, Offbeatz, Vídeoteca da Bodyspace, Vasco Mendes+Filmes da Mente e Fuel TV.

No alinhamento de 3 a 6 de setembro incluímos "Showcases" de artistas convidados que trazem a sua música a palco e respetivos vídeos musicais, com espaço à conversa com o público. São eles Noiserv, PZ, NBC e First Breath After Coma. "DJ sets" a começar pela festa de abertura com PHIZZ, seguido de Beats&News vs Altamont e DJ Antena 3 nos restantes dias, e Hello Kinky a marcar presença na noite de encerramento do festival.

Para mais informação consultem www.muvilisboa.com e partilhem o nosso vídeo.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.