Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

10 Fev, 2016

Cicero Lee

cicero lee.jpg

 

 

Cícero Lee é um incasável estudioso do seu instrumento de eleição, o baixo – em ambas as vertentes (eléctrico e acústico). O seu objectivo pessoal é atingir um grau de expressividade e destreza que seja, de facto, digno de nota. É um percurso sinuoso, de enorme dedicação, do qual não consegue abdicar. É também contrabaixista, compositor, professor, fotógrafo, e uma forte presença no meio musical nacional em géneros que vão do Jazz ao Pop-Rock, passando pela World Music e Música Tradicional Portuguesa.

 

Actualmente, encontra-se a promover o seu segundo álbum no papel de líder, lançado em Novembro de 2015 com o apoio da RTP Antena 2.

 

O seu primeiro registo em nome próprio, “Ventos” (Sintoma Records, 2013), levou-o, entre 2013 e 2014, a actuar em dezenas de clubes e festivais de jazz em Portugal e outros países Europeus.


Colabora activamente, desde 2009, com o músico Luís Represas, com quem tem tido a oportunidade de, como reconhece, conhecer Portugal mais profundamente. Esta relação criou a possibilidade de actuar ao lado de artistas incontornáveis na história da música Lusófona. Aqui destacam-se artistas como Ricardo Ribeiro, Martinho da Vila, Stewart Sukuma, João Gil, Jorge Palma, a que se juntam, provenientes de outras participações, nomes como Chico César, Cristina Branco, Rao Kyao, Paulo de Carvalho, Elisa Rodrigues, Janita Salomé e muitos mais, que o têm enriquecido enquanto músico e artista. Este percurso profissional levou-o a pisar grandes palcos, como o Centro Cultural de Belém, Coliseu dos Recreios, Rock In Rio, entre muitos outros. Em 2008 teve a oportunidade de estudar na Bass Collective em Nova Iorque, e ainda, a título particular, com Jeff Andrews, Matthew Garrison, Lincoln Goines e Doug Weiss. Como professor, está inteiramente dedicado desde 2005 a um projecto educativo – a Escola de Música Interartes, em Cascais, onde é também coordenador. Esporádicamente, envolve-se em workshops e masterclasses. Cícero Lee planeia dedicar-se cada vez mais à composição, a aprofundar o seu instrumento de eleição – o baixo eléctrico – e a criar obras independentes dentro da música e da fotografia.

 

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email