Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

André Nadais.jpg

 

ANDRÉ NADAIS FOI ALUNO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA JOBRA DURANTE NOVE ANOS

ANDRÉ NADAIS PREMIADO NO REINO UNIDO

 

André Nadais ganhou o primeiro prémio na “Royal Northern College of Music Southern Percussion Competition”, no passado dia 24 de novembro, em Manchester, Reino Unido.

“Esta competição foi patrocinada pela Southern Percussion, uma loja de percussão do Reino Unido, e destinada aos alunos da Royal Northern College of Music (RNCM). Este concurso era obrigatório para todos os alunos que frequentam esta escola, licenciatura e mestrado” conta André Nadais.


Pelo seu excelente desempenho, André Nadais recebeu vários prémios, e destaca os seguintes: “A oportunidade de tocar marimba, a solo, com um Grupo de Câmara da RNCM no dia 3 de março de 2016, este é o concerto mais importante do ano ao nível da percussão”, realça com orgulho. Para além disso, o André vai subir ao palco para participar em dois concertos com aOpera North - uma das orquestras mais emblemáticas do Reino Unido - nos dias 20 de fevereiro (em Leeds) e no dia 21 de fevereiro (em Newcastle).

 

Mas os prémios não terminam por aqui! O André contou também ao CMJ que vai integrar um grupo de percussão que vai protagonizar a estreia mundial do “Segundo Concerto para Vibrafone e Grupo de Percussão” de Ney Rosauro (com a presença do próprio), no dia 7 de fevereiro na RNCM. De sublinhar que Ney Rosauro é um percussionista, compositor e professor brasileiro de renome a nível mundial.

 

Recordamos que André Nadais foi aluno do Conservatório de Música da Jobra durante nove anos e concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão em 2015. Posteriormente, voou até Inglaterra onde frequenta o Curso de Performance em Tímpanos ePercussão na Royal Northern College of Music desde setembro. De sublinhar ainda que o André foi o único aluno internacional admitido neste curso, num total de cinco percussionistas.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.