Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Ivan Lins atua em Odemira no TassJazz, festival de entrada livre

Os concertos do brasileiro Ivan Lins, do português Diogo Vida Quarteto e do italiano Kekko Fornarelli Trio marcam o décimo Festival TassJazz, que arranca hoje e decorre até sábado na vila de Odemira, no litoral alentejano.


A programação principal do festival, organizado pela Câmara de Odemira, vai decorrer no Cerro do Peguinho, entre quinta-feira e sábado, com três concertos gratuitos, um por noite, a partir das 22:00.

 

O "pontapé de saída" da programação principal do festival será dado na quinta-feira com o concerto do Diogo Vida Quarteto, composto por Diogo Vida (piano), Mário Santos (saxofones tenor e soprano), Filipe Teixeira (contrabaixo) e João Cunha (bateria).

 

Segue-se, na sexta-feira, o concerto de Ivan Lins, que será acompanhado em palco por André Sarbib (piano), Norton Daiello (baixo), Cláudio Ribeiro (guitarra) e João Cunha (bateria).

 

O Festival TassJazz termina no sábado com o concerto do Kekko Fornarelli Trio, que é composto por Kekko Fornarelli (piano e sintetizadores), Giorgio Vendola (contrabaixo) e Dario Congedo (bateria e percussão) e no espetáculo em Odemira contará com a participação especial de Roberto Cherillo.

 

Durante os três concertos da programação principal, o artista plástico francês Philippe Peseux, o autor da ilustração do cartaz de divulgação do TassJazz, vai realizar performances de pintura ao vivo, ou seja, registar em óleo sobre telas "as sensações do jazz e o ambiente do festival", explica a autarquia.

 

Além dos três espetáculos da programação principal, o Festival TassJazz inclui outras ofertas, organizadas em parceria com a Escola de Artes de Sines e que decorrem entre hoje e quarta-feira, como "master classes" sobre jazz, com o músico, compositor e professor Vasco Agostinho e dirigidas a alunos do concelho de Odemira.

 

Uma "jam session", na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos de Colos, hoje, a partir das 18:00, e os concertos dos combos "Os Estudantes", na terça-feira, e "Sindicato das Artes", na quarta-feira, sempre a partir das 21:30, no Jardim Sousa Prado, são as outras ofertas do festival organizadas em parceria com a Escola de Artes de Sines.

 

Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email