Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Os lábios

 

 

Os Lábios já foram outras coisas, nomeadamente The Profilers, oriundos de Sintra, e que em 2008 venceu o Festival de Música Moderna de Corroios. Neste tempo os ritmos eram outros funky, jazz e até bossa nova; agora é rock em português com mensagens já previsíveis, oiça-se “Está Tudo ligado”.

 

“Morde-me a alma”, título do álbum, tem qualidades, nota-se que a banda está mais solta e às influências nacionais juntam-se as dos The Strokes e Árcade Fire. A crítica áspera das letras, oiça-se “E o sol está do meu lado”, merece a chance de se ouvir esta banda portuguesa de quatro rapazes – Eurico Silvestre, Louco, Sérgio Fonseca e Temo Dias – e uma vocalista, San de Palma. Porque me lembrei agora dos Roquivarios?

Nota mais para a masterização de Jorge Cervantes e para a mistura de Nelson Carvalho. Miguel Ângelo, esse mesmo dos Delfins, é o produtor.

 

Todas as músicas são da banda e a maioria das letras de San com  ajudas em algumas canções, nomeadamente de Eurico e inspirads em poemas de Leonel de Jesus e uma outra a partir de um poema de Janette. No total compôem o álbum dez temas.

 

Há dois temas em inglês, ou ants um em francês e inglês, "Paris Boy", e outro totalmente em inglês, num piscar de olho ao mercado anglo-saxónico.

 

Via HardMusica 

 

 

 

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email