Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Trovante nos ensaios para os concertos dos 35 anos

 

 

 

Banda destaca a importância do público nos quatro concertos agendados para Outubro e Novembro

 

Os portugueses Trovante voltam a reunir-se no final deste mês para uma série de concertos que assinalam o 35º aniversário do grupo e em que contarão com um convidado «muito especial», escreve a agência Lusa.

A 31 de Outubro e 1 de Novembro no Coliseu de Lisboa, a 4 de Novembro no Coliseu do Porto e a 12 de Novembro no Pavilhão Multiusos de Guimarães, os Trovante serão oito músicos em palco e contam com um convidado «muito especial que é o público: canta muito bem», revelou, em entrevista à Lusa, um dos fundadores do grupo, Manuel Faria.

«Nunca fomos oito simultaneamente, fomos sendo ao longo do tempo. Fomos oito no Pavilhão Atlântico [em 1999, a convite do então Presidente da República Jorge Sampaio, por ocasião dos 25 anos da Revolução do 25 de Abril] e vamos ser oito em palco agora», revelou o teclista.

Os concertos serão feitos apenas de músicas antigas. «Achamos que não faz sentido nenhum juntarmo-nos para compor músicas para o futuro, mas sim juntarmo-nos para tocar as coisas que tocávamos, da maneira como tocávamos» afirmou, acrescentando que irão tocar canções que ultimamente não têm tocado.

A Lusa acompanhou parte de um ensaio num estúdio perto de Lisboa, onde estiveram presentes os oito músicos. A maior dificuldade em conseguir reunir todos foi «a agenda». «Somos oito com agendas complicadas e essa é a grande dificuldade. Passada essa dificuldade maior, é tudo fácil», afirmou outro dos fundadores e vocalista do grupo, Luís Represas.

Depois de cada um «fazer individualmente o seu trabalho de casa e ir outra vez revisitar as músicas e ir outra vez buscar os sítios onde tem mais ou menos dificuldade», os músicos juntam-se e tudo se encaixa «como as peças de um puzzle, com as arestas bem limadas».

«Isso é fácil e é bom, agora não deixa de ser difícil quando temos mais anos de vida sem Trovante do que com Trovante, e temos outros hábitos de trabalho, outras rotinas e outras relações com outros parceiros de música», referiu Luís Represas.

Os Trovante actuaram em Setembro na Festa do Avante e em Maio do ano passado reuniram-se em palco a convite do festival Rock in Rio Lisboa.

A banda, fundada em 1976, terminou em 1990, ano de que data o último álbum de originais, «Um Destes Dias», mas voltou a reunir-se algumas vezes depois.

O grupo é responsável por êxitos como «Namoro II», «125 Azul», «Perdidamente», «Timor», «Saudade», «Balada das Sete Saias» e «Fizeram os Dias Assim».

 

Via Música TVI

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.